Escudo
O Clube
Diretoria
Conselho
Jogadores
Notícias
Campeonatos
Vídeos
Fotos
Contato
Alô Tremendão
Sep
Fan
Sep
Fan
Sep
Nobre
Sep
UNEF
 
    Home . Contato
Notícias
22/4/2010
O meia Bruninho e o atacante Jacson tiveram excelente desempenho no Baiano despertando interesse de outros clubes
 

O Bahia de Feira não chegou à final do Campeonato Baiano, mas o desempenho da equipe em campo pode render bons frutos aos dirigentes, já que alguns atletas do Tremendão estão interessando a outras equipes brasileiras. Os dirigentes não confirmam nada oficial, porém nos bastidores, as especulações aumentam a cada dia, principalmente sobre o meia Bruninho e o atacante Jacson, destaques do Tremendão no certame estadual.

Os interesses de outros clubes nos atletas aumentam porque se tratam de dois jovens jogadores – de 19 anos cada – que têm um grande futuro pela frente. Bruninho foi revelado nas divisões de base do Fluminense e teve uma destacada participação no Campeonato Baiano de Juniores do ano passado, quando o tricolor feirense conquistou o inédito vice-campeonato estadual. Sem muitas oportunidades, jogador acabou indo para o Bahia de Feira, onde na 2a divisão Baiana atuou em alguns jogos e foi muito bem. Na Copa Jaques Wagner também teve outras oportunidades, mas a falta de uma melhor condição física e técnica atrapalharam o seu rendimento e o levaram de volta as categorias de base para uma melhor preparação.

Porém este ano, as suas participações nos juniores foram poucas, pois logo foi requisitado pelo treinador Arnaldo Lira e desta vez não decepcionou: comandou o meio-campo do Tremendão, que contou com jogadores mais experientes, como Glaydstone, Robson Simplício e Diones. Se tornou importante pela sua técnica, seu poder de coordenar jogadas e quando não podia atuar, a equipe se ressentia da sua ausência e enfrentava dificuldades.
As especulações dão conta de que ele estaria despertando interesse do Cruzeiro/MG, mas nada foi confirmado, pelo menos por enquanto.

O atacante Jacson, 19 anos, também não teve um início muito fácil: começou nas categorias de base do Astro e no ano passado disputou a 2a divisão pelo Astro e apesar da pífia campanha do time se destacou, despertando o interesse do Bahia de Feira. Chegou ao Tremendão como lateral-esquerdo, mas com a contratação do treinador Arnaldo Lira, o seu destino mudou: passou pelo meio-campo e se encaixou no ataque, onde obteve grande êxito.

O Tremendão no início do ano apostou as suas fichas na contratação do atacante Wanderley, mas não deu certo e o treinador Lira então lançou Jacson na equipe. Com muita esperteza e velocidade o jovem jogador assumiu a condição de goleador e ao lado de João Neto formou um dos melhores ataques da competição. O garoto despertou o interesse de clubes como o Atlético/PR e do Vitória, mas também nada foi confirmado de maneira oficial.

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, não confirma nenhuma negociação, mas não descarta possibilidades. “Nós temos o objetivo de revelar atletas e que bom que existam especulações. Estamos abertos a negociações e se aparecer alguma proposta que seja boa para os jogadores e para o clube faremos, logicamente passando apenas 50% dos direitos federativos e permanecendo com os outros 50%”, afirma o dirigente. 

Souza confirmou que vem mantendo entendimentos com alguns clubes e nos próximos dias, os atletas podem vir a ser negociados. “Eles estão no ápice da forma física e técnica. Ficarem parados agora não é interessante para ninguém e por isso estamos mantendo contatos, com dirigentes de Bahia e Vitória, que demonstram interesse nos atletas, porém ainda não nos foi feita uma proposta concreta. Quando isto acontecer, vamos nos reunir com os jogadores para chegar a um acordo e aí partir para concretizar o negócio”, afirma.
 
ESPERA

Os dirigentes do Bahia de Feira estão trabalhando fazendo algumas reuniões, mas ainda não definiram, pelo menos de forma oficial, o futuro do time na sequência da temporada 2010. O Tremendão ainda aguarda uma possibilidade de participar do Campeonato Brasileiro da Série D.
A segunda vaga baiana já é do Camaçari, mas o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, deixou no ar expectativas já que algumas equipes podem desistir da competição. “Esta possibilidade existe como aconteceu no ano passado, quando seis times deixaram de disputar a Série D. Nós vamos ficar atentos a isso porque para nós é importante ter um calendário repleto de competições”, explica Jodilton.

O planejamento do time para a sequência ainda não foi definido. “Nós vamos aguardar uma posição para definir os planos. Caso o Bahia não participe, vamos fazer outro planejamento, mas por enquanto estamos confiantes”, ressalta Jodilton Souza. 
 

Subir
 
Rodapé
ADBF - Todos os Direitos Reservados Tacitus Tecnologia e Marketing Digital
Rodapé
O Clube . Diretoria . Conselho . Jogadores . Notícias . Campeonatos . Vídeos . Fotos . Contato