Notícias

Preparador físico ressalta desempenho dos atletas

Preparador físico ressalta desempenho dos atletas

O preparador físico do Bahia de Feira, Michel Pinheiro, elogiou a performance dos atletas na partida realizada no último sábado (19), na Arena Cajueiro, contra o Vitória da Conquista. O confronto abriu a sequência de jogos do Campeonato Baiano 2019 e terminou em 2×1 para o Tremendão.

De acordo com Michel, antes do início do Baianão foram promovidos nove amistosos contra times da região para dar ritmo de jogo aos atletas. As partidas serviram também para melhorar a parte física, tática e técnica dos jogadores. Para ele, o trabalho desenvolvido na preparação para o campeonato surtiu um efeito positivo, visto que o desempenho dos atletas foi bastante satisfatório durante a estreia.

Agora, o próximo passo é buscar um resultado positivo contra o Vitória da Conquista. Para isso, o preparador físico garante que os treinos serão ainda mais elaborados e intensificados. “A estrutura que o Bahia de Feira oferece é fantástica. Os atletas utilizam a academia, os alojamentos, sem falar no gramado padrão FIFA, que diminui bastante a possibilidade de lesões. Nós sabemos que o futebol é um esporte forte, de impacto, que tem muito contato, muitos saltos, muita frenagem”, explica.

Segundo Michel, o elenco do time hoje praticamente não tem atletas lesionados. Para a próxima partida, contra o Vitória da Conquista, o preparador físico ressalta a volta do volante Mineiro, que estava afastado por recomendação médica, mas retorna neste domingo (27).

Mais Notícias