Notícias

Bahia de Feira vence Conquista e segue para a final do Baiano

Bahia de Feira vence Conquista e segue para a final do Baiano

Bahia de Feira e Vitória da Conquista se enfrentaram na tarde deste domingo (31), em um jogo complicado pela fase semifinal do Campeonato Baiano 2019. Apesar da partida ter sido bastante disputada pelos dois times, o Tremendão acabou levando a melhor e, assim, conquistando a vaga na final do Baiano após vencer o adversário por 2×1 em casa, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

O primeiro tempo terminou com um gol do jogador Gustavo Almeida, que marcou o primeiro do Conquista. Já no segundo tempo foi a vez do Tremendão mostrar para que veio, e logo aos 6’ o volante Gabriel Bispo empatou a partida. Em seguida, aos 21’, foi a vez do atacante Deon marcar o gol que deu a vitória do Bahia de Feira.

O Tremendão enfrenta o Bahia em duas oportunidades – jogo de ida e de volta – que acontecem nos dias 14 e 21 de abril. Para o técnico Barbosinha, a equipe está preparada para a próxima fase e segue confiante em busca do segundo título do time: “Vamos arrumar o time. Temos duas semanas para preparar, treinar, estudar o adversário e escolher a melhor estratégia para enfrentá-lo. Precisamos dar equilíbrio emocional ao Bahia de Feira, fornecer sustentação aos atletas. O time está preparado e focado em fazer um bom jogo. Deus vai nos abençoar. O nosso Fusquinha vai competir com a Ferrari deles. Quem sabe o Fusca entre e a Ferrari fique de fora”, brinca.

Para o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza, a equipe está de parabéns. “Fizemos um campeonato bastante organizado, não perdemos em casa, perdemos apenas um jogo em toda a competição. Entendemos que o favoritismo é todo do Bahia, mas vamos preparar os nossos guerreiros para enfrentar o adversário. Feira de Santana está de parabéns, o Bahia de Feira está de parabéns, quem gosta de futebol está de parabéns. Eu tenho certeza que o Bahia de Feira vai subir vários degraus em busca de competições nacionais, como a série C, uma série D e até mesmo quem sabe uma série A”, declara.

Sob a gestão de Jodilton Souza, o Bahia de Feira disputou 10 edições da Série A do Campeonato Baiano. Ao todo, foram quatro semifinais disputadas: 2010, 2011, 2018 e 2019, sendo que o título de Campeão Baiano foi para o Tremendão em 2011, em cima do Vitória. A última vez que um time do interior esteve na final da competição foi em 2015, com o Vitória da Conquista, e agora o Bahia de Feira chega para quebrar esse jejum.

No Baiano, o Tremendão teve um dos melhores aproveitamentos. Dos 11 jogos que fez, o Bahia de Feira venceu 5, empatou 5 e perdeu apenas 1. Com

Série D

Logo após a final do Baiano, que acontece no dia 21 de abril, o Tremendão tem outro compromisso neste ano: a Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sorteou os grupos que irão disputar a competição. O Bahia de Feira enfrentará no grupo A6 o Serrano (PB), América de Natal (RN) e América (PE). Na competição, o Tremendão estreia contra o América (PE) ainda sem data definida.

 

Mais Notícias