Notícias

Bahia de Feira luta até o final, mas fica em segundo no Campeonato Baiano

Bahia de Feira luta até o final, mas fica em segundo no Campeonato Baiano

Raça, garra e muita emoção. Essas foram algumas das palavras que definiram a atuação do Bahia de Feira durante todo o Campeonato Baiano de 2019. Com 5 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, o Tremendão fez uma excelente campanha e, ao final da competição, acabou consagrado vice-campeão baiano.

O confronto final foi contra o xará da capital, o Bahia. No jogo de ida, as equipes empataram em 1×1. Já na partida final (jogo de volta), o Esquadrão levou a melhor, vencendo por 1×0 o Bahia de Feira.

A partida, que teve forte atuação do VAR (árbitro de vídeo), reuniu emoções: pênaltis marcados para as duas equipes, bolas na trave e defesas espetaculares. Mesmo com a torcida do Bahia em peso na Arena Fonte Nova, o Tremendão não se intimidou e fez uma bela partida. Mais de 41 mil pessoas assistiram a um jogo justo e equilibrado que, apesar de todo o esforço da equipe feirense, acabou consagrando o Bahia como campeão baiano deste ano.

Agora, o foco do Bahia de Feira é outro: a Série D. Em maio começam os jogos da nova competição e o Tremendão precisa estar preparado para enfrentar os adversários de todo o Brasil. No grupo 6, o Bahia de Feira joga contra o Serrano (PB), o América (RN) e o Améria (PE). O primeiro confronto acontece no dia 5 de maio, às 16h, contra o América Futebol Clube, no Estádio Ademir Cunha, em Pernambuco.

Escalação do Bahia de Feira
1 – Jair
16 – Van
6 – Vitor Hugo
4 – Paulo Paraíba
17 – Cazumba
5 – Edimar
8 – Jarbas
19 – Capone
10 – Bruninho
11 – Vitinho
9 – Deon
Técnico: Quintino Barbosa
Esquema tático: 4 – 5 – 1

Mais Notícias