pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

É hora de torcer e vibrar com toda a emoção. Vamos agitar e torcer pelo nosso time!

Atletas da base passam por dia de corte de cabelo na Arena Cajueiro

NOTÍCIAS

Nutricionista alerta para a importância da água na prática esportiva

Na manhã de hoje (27), os atletas das categorias sub-15 e sub-17 do Bahia de Feira tiveram uma palestra muito importante para o decorrer das suas carreiras no futebol. Eles conversaram com a nutricionista do clube, Thais Oliveira, sobre a importância da água na prática esportiva.

De acordo com a profissional, além de ser o principal substrato existente no corpo humano, a água é também de fundamental importância para a existência humana, pois compõe cerca de 70% do corpo. Ela ainda aponta que a água está diretamente relacionada ao bom funcionamento do organismo, pois cerca 75% do cérebro e musculo são compostos por água, os pulmões e fígado em torno de 86%, sendo assim um dos nutrientes mais importantes.

“Uma grande parte das pessoas dão pouca importância à hidratação. Durante o exercício físico, o corpo consegue usar combustíveis diferentes: se faltar carboidrato, pode usar proteína ou gordura, mas se faltar água, não tem outra maneira de substituir”, e continuou.

“Diariamente, perdemos líquidos do nosso corpo através de urina, suor e fezes. Quando essa quantidade perdida não é reposta, ocorre a desidratação. Essa água que precisamos repor todos os dias é responsável por nutrir as células do nosso corpo. Ou seja, a falta dela faz com que algumas funções não sejam cumpridas. Além da água podemos oferecer carboidratos e eletrólitos que podem ser necessários”, completou a nutricionista.

E no dia a dia de um atleta de futebol? Qual a quantidade necessária de água?

Segundo Thais Oliveira, a hidratação deve ser feita a longo do dia. Duas horas antes do treino, é ideal beber de 500ml a 1 litro de água, durante o treino 200ml a cada 20 minutos, quando é possível. Ela explica a conta.

“A conta é bem simples, é de 35ml a 50 ml por quilo corporal, então se você pesa 80kg, a conta é:  80kg x 35ml = 2,8l/dia. Claro que é levado em conta o estado de aclimatação, a condição física e as taxas normais de sudorese. No futebol existem diversas variações, como o número de interrupções durante o jogo, a prorrogação e a intensidade. No término da atividade, cada jogador deverá ingerir, gradativamente, de um a um litro e meio de água por quilo de peso perdido”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PARCEIROS

Conheça as empresas que acreditam em nosso time

© 2021 ADBF - Todos os direitos reservados.